A companhia irá consumir energia renovável de 20 usinas por ano em seus data centers e escritório

Fonte: SustentArqui

 

Desde 2015, o Google vem anunciando que a meta da empresa para 2017 era que 100% da energia utilizada fosse oriunda de fontes renováveis. Hoje, essa meta está mais próxima do que nunca, e muito provavelmente será batida até o final do ano. O Google, há anos é a maior compradora corporativa de energia renovável do mundo, com uso de energia eólica e solar suficiente para compensar a eletricidade usada globalmente, já que apenas 13 dos seus data centers consomem sozinhos 5,7TW/h de eletricidade.

 

Segundo informações da revista Time, 2,6 gigawatts que a empresa consome serão comprados de 20 usinas de energia eólica e solar anualmente, o que irá abastecer o escritório, localizado em Mountain View, Califórnia, e seus centros de processamento de dados em diversos países do mundo.

 

A decisão do Google, segundo a empresa, vai além da preocupação ambiental, que está em debate dentro das grandes empresas, devendo-se também aos incentivos fiscais, que fazem a diferença, e a rentabilidade do uso da energia renovável, bem inferiores ao da energia convencional, sendo um ótimo investimento. Segundo um relatório da agência Bloomberg, o preço de um megawatt de energia solar custa o mesmo valor da energia produzida através do carvão ou do gás natural em alguns lugares.

 

As fontes de energia limpas se tornaram, nos últimos anos, uma alternativa altamente competitiva para o mercado, e acessível em relação aos combustíveis fósseis. Isso porque o custo da energia eólica nos Estados Unidos caiu 60%, enquanto o da energia solar, 80%, o que auxilia as empresas no âmbito de sustentabilidade corporativa e a se comprometerem com o bem-estar do planeta.

 

Além do Google, outras gigantes da tecnologia como a Amazon, Microsoft, Facebook e Apple estão investindo em sustentabilidade e assumindo a responsabilidade pelo gasto energético.

 

3S Projetos: 100% utilização de energia renovável

 

Seguindo essa tendência de investimento em energia limpa, a 3S Projetos toma a dianteira, e desde o início de março de 2017 tem usado 100% de energia solar para as atividades diárias, com um superávit que também permite a utilização dessa energia renovável em novos investimentos.

 

Isso é possível porque a 3S tem, em tudo o que faz, a preocupação de buscar o conhecimento e a formação com base em um tripé: ter viabilidade econômica, ser socialmente justa e ser sustentável. Essa é a nossa meta e pelo que trabalhamos diariamente.

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *