Pedaços de Arte é um projeto de introdução ao universo das artes plásticas, em especial ao mosaico. Através dele, os alunos podem desenvolver a capacidade de desenhar e aplicar suas ideias em artigos próprios. Ele chega no dia 21 à Elias Fausto, terceira cidade a receber o projeto que ensina as técnicas do mosaico.

Pedaços de Arte - 3S ProjetosO Pedaços de Arte foi criado com o intuito de levar às comunidades as mais diversas correntes e técnicas artísticas profissionais, que podem ser aplicadas por pessoas que não tenham conhecimento técnico pleno, mas muita criatividade e vontade de aprender.

Serão três dias de workshops teóricos que irão introduzir o aluno no universo das artes, com história da arte e técnicas de sensibilização do olhar; oficinas práticas sobre as técnicas do mosaico e oficinas de desenho e pintura. Ao final do workshop, os alunos terão uma palestra com o artista plástico Carlos Di Alcântara sobre como a arte pode contribuir para a qualidade de vida. O quarto dia do projeto será dedicado à exposição aberta à comunidade das obras feitas pelos participantes.

Os objetivos da realização do projeto Pedaços de Arte são promover a aproximação do público com o fazer artístico e a manipulação dos materiais utilizados na confecção dos trabalhos; divulgar as principais escolas de arte e os artistas ícones de cada movimento; permitir que pessoas de diversas camadas sociais e faixas etárias tenham acesso a esse tipo de arte e também difundir o conhecimento específico das linguagens artísticas.Pedaços de Arte - 3S Projetos

Realizadas com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural), as oficinas contam com o patrocínio da Raízen, uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, que atua em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. O foco da companhia é investir em projetos voltados a educação, por meio da transformação social nas regiões em que está inserida, contribuindo para o desenvolvimento sociocultural dessas pessoas.

 

Oficinas Pedaços de Arte

O projeto Pedaços de Arte, realizado pela 3S Projetos, já levou oficinas gratuitas de artes plásticas para as cidades de Capivari, entre 12 e 14 de dezembro de 2016, Rafard entre 6 e 8 de fevereiro e de volta à Capivari, durante os dias 20 e 22 de fevereiro.

Serviço – A oficina pedaços de arte acontece de 21 a 23 demarço, no Centro Cultural Tornatore (Rua Iracema Betarelli Juliano, 71, Tornatore), das 13h30 às 16h30. A exposição das obras será no dia 24 de março, a partir das 18h, na Feira de Artesanato da Praça Matriz.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *