E se fosse possível mudar a maneira como cuidamos do mundo, difundindo conceitos de cidadania, civilidade e preservação ambiental para crianças e adolescentes? Esse é o objetivo do Se Eu Pudesse Mudar o Mundo, um projeto que leva teatro e educação para a população, e que chega neste final de semana a Cajamar, região metropolitana de São Paulo, em uma apresentação chamada ‘Aventura no Lixo’.

O teatro sempre obteve sucesso ao provocar a catarse a partir do simulacro da realidade, principalmente quando trata de problemáticas que crianças e adolescentes enfrentam durante o processo de desenvolvimento moral, cognitivo e emocional. As artes cênicas são uma ferramenta útil para auxiliar na percepção de si mesmo, do próximo e do meio onde está inserido. Com essa iniciativa nasceu o projeto Se Eu Pudesse Mudar o Mundo, que chega agora a sua segunda edição.

O projeto visa alcançar o público infanto-juvenil em uma apresentação envolvente, que possibilita que crianças e adolescentes se identifiquem com os personagens e com a dramática proposta, provocando e facilitando a assimilação de valores, atitudes e posturas sociais.

 

Se Eu Pudesse Mudar o Mundo: Aventura no Lixo

Nessa segunda edição, o Se Eu Pudesse Mudar o Mundo leva ao público a apresentação Aventura no Lixo, uma história sobre a importância da reciclagem para o meio ambiente e para a saúde da população. Para contar essa história, o público contará com os personagens Petinho (uma garrafa pet), Rosinha (uma lata), Sr. Firmo Tozan (uma garrafa de vidro) e Aída (uma pilha), uma turma muito animada que vive no lixão e se diverte cantando e dançando.

Mas para a surpresa de todos, chega a personagem Adelaide (um papel jornal) trazendo notícias assustadoras: eles serão separados em um evento chamado ‘Coleta Seletiva’, onde serão reaproveitados com outros iguais a eles. No início, essa notícia causa muito preconceito com a mudança, mas aos poucos, Adelaide consegue mostrar aos amigos que o melhor caminho para um mundo mais limpo e com mais qualidade de vida é a reciclagem.

O projeto Se Eu Pudesse Mudar o Mundo: Aventura no Lixo é uma realização da 3S Projetos em parceria com a Prefeitura de Cajamar, uma iniciativa realizada por meio da Lei Pronac. Essa iniciativa tem o patrocínio do Grupo Qualipac, uma empresa com presença global que atua no segmento de fragrâncias, maquiagem e skin care.

Serviço – A Apresentação Aventura no Lixo acontece no dia 25 de março (sábado), às 10h e às 14h, no Centro Cultural de Cajamar (av. Arnaldo Rojek, 295, Bairro Jordanésia). A entrada é gratuita.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *