Caminho para a Evolução - 3S Projetos

O projeto Caminho para a Evolução, que vem promovendo a prática da natação adaptada por pessoas portadoras de necessidades especiais terá sua festa de encerramento amanhã, 20, em dois horários. Neste evento, pais e familiares poderão conferir o desempenho dos alunos na prática esportiva.

 

Caminho para a Evolução - 3S ProjetosO Caminho para a Evolução atendeu 64 alunos deficientes, entre crianças e adultos, de forma qualificada e gratuita, com professores graduados em educação física, capacitados e com experiência na modalidade e grupo atendido pelo projeto. O objetivo principal era promover a prática de atividades físicas voltadas exclusivamente para pessoas com necessidades, visando o amadurecimento psicomotor das mesmas.

 

Dessa maneira, os participantes do projeto puderam melhorar sua condição física, além de interagir com novas pessoas e facilitar também a integração deles com seus familiares e com a comunidade em geral. Assim, a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais por meio do esporte ganha maior notoriedade divulgação, atraindo também mais adeptos.

 

O encerramento será uma festa temática, chamada “Páscoa na Piscina”, em dois horários, das 9h às 11h e das 14h às 16h, que acontece na sede da ASETE, onde pais e familiares poderão acompanhar a evolução dos alunos depois da realização do projeto. Serão cinco apresentações, de atividades lúdicas, hidroterapia, atividades musicais na piscina e duas mostras de nado.

 

Caminho para a Evolução - 3S ProjetosO projeto foi realizado pela Associação Social para Educação e Tratamento dos Excepcionais (ASETE) através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e com patrocínio do Grupo Bauminas e da JSL em dois polos em Mogi das Cruzes, por 4 (quatro) dias durante a semana, de agosto a abril.

 

Serviço – A festa temática “Páscoa na Piscina”, encerramento do projeto Caminho para a Evolução, acontece no dia 20 de abril, 9h às 11h e das 14h às 16h, na sede da ASETE (rua Jadelina de Almeida Lopes, 492) e é aberta para pais e familiares dos alunos do projeto.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *