Oficinas de Teatro Musical - 3S Projetos

O projeto Oficinas de Teatro Musical chega a Campinas no dia 10 de maio, em uma oficina gratuita ensinando teatro, música e dança, na Sociedade Pró-Menor Barão Geraldo, das 8h30 às 16h. A oficina é gratuita, e as inscrições estão abertas e devem ser feitas na sede da sociedade.

 

A oficina será ministrada pelos atores da trupe Terraço Teatro, um núcleo de ensino que usa o teatro como forma de contribuir para a formação humana e para o desenvolvimento e a manifestação da expressão crítica e criativa de seus alunos.

 

As Oficinas Teatro Musical vão trabalhar as três artes – teatro, dança e música – de forma equivalente e em conjunto, para que elas se fortaleçam como uma expressão artística única, e para que os alunos entendam todo o contexto envolvido pelo teatro musical.

 

Durante o projeto, os alunos vão desenvolver técnicas de iniciação teatral, musical e de dança, trabalhando o ritmo, a respiração e a voz, além de desenvolver atividades de autoconhecimento corporal e de criatividade e improvisação. Dessa maneira, o projeto busca despertar a sensibilidade e as intuições provenientes do imaginário de um texto escrito.

 

Para a execução da oficina, os alunos serão divididos em pequenos grupos, para colocarem em prática as técnicas de atuação, canto e dança de maneira mais individual. Ao final da oficina, haverá um último encontro de todos os participantes para uma demonstração final de cada atividade, onde eles mostrarão tudo o que aprenderam durante o curso. Todos os alunos receberão também um certificado de participação.

 

O projeto Oficinas de Teatro Musical é uma realização do Terraço Teatro Ltda. com recursos incentivados pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) com apoio da Secretaria de Cultura de Campinas e patrocínio da Freudenberg-NOK.

 

Serviço – A oficina acontece no dia 10 de maio, das 8h30 às 16h, na Sociedade Pró-Menor Barão Geraldo (Av. Angelino Gregório, 110, Jardim Independência) em Campinas. As inscrições são gratuitas.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *