Estação Cultura - 3S Projetos

A Oficina de Teatro Musical, projeto que oferece atividades de iniciação em teatro, dança e música está com inscrições abertas em Diadema. As oficinas acontecem nos dias 11 e 12 de maio, das 16h às 21h30 no Centro Cultural Serraria. Serão disponibilizadas 60 vagas para cada dia de oficina, e os interessados podem se inscrever diretamente no centro cultural.

 

Quem dará o caminho das pedras para os alunos da oficina de teatro musical será a trupe Terraço Teatro, um núcleo de ensino que usa o teatro como forma de contribuir para a formação humana e para o desenvolvimento e a manifestação da expressão crítica e criativa de seus alunos.

 

A Oficina de Teatro Musical vai trabalhar as três artes – teatro, dança e música – de forma equivalente e em conjunto, para que elas se fortaleçam como uma expressão artística única, e para que os alunos entendam todo o contexto envolvido pelo teatro musical.

 

Durante o projeto, os alunos vão desenvolver técnicas de iniciação teatral, musical e de dança, trabalhando o ritmo, a respiração e a voz, além de desenvolver atividades de autoconhecimento corporal e de criatividade e improvisação. Dessa maneira, o projeto busca despertar a sensibilidade e as intuições provenientes do imaginário de um texto escrito.

 

Oficina de Teatro Musical - 3S Projetos

Ao final da oficina, haverá um último encontro de todos os participantes – que durante o dia serão separados em grupos – para uma demonstração final de cada atividade, além de receberem um certificado de participação.

 

O projeto Oficinas de Teatro Musical é uma realização do Terraço Teatro Ltda. com recursos incentivados pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) com apoio da Secretaria de Cultura de Campinas. O patrocínio é da Freudenberg-NOK, uma empresa global com atuação no Brasil há mais de 165 anos, desenvolvendo tecnologias de ponta e excelentes produtos, soluções e serviços para mais de 30 segmentos de mercado e para milhares de aplicações: vedação, componentes de controle de vibrações, não tecidos, filtros, produtos químicos especiais, produtos médicos e mecatrônicos, serviços de TI e os mais modernos produtos de limpeza.

 

Serviço – As oficinas acontecem nos dias 11 e 12 de maio, das 16h às 21h30 no Centro Cultural Serraria (Rua Guarani, 790) em Diadema. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no próprio centro. Informações: (11) 4056-4950.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *