Desbravadores da Natureza de Porto Feliz - 3S Projetos

Nesta sexta-feira (09), a Raízen, com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Feliz irão levar os alunos de Porto Feliz para uma aventura na natureza. Esse é o projeto Se Eu Pudesse Mudar o Mundo: Desbravadores da Natureza, e acontece durante todo o dia, na Fazenda Santo Antônio, em Capivari.

 

Essa ação faz parte do projeto Se Eu Pudesse Mudar o Mundo, e conta com a participação de mais de 250 alunos da rede de escolas de Porto Feliz, que terão a oportunidade de conhecer melhor os encantos da natureza, com direito até a apresentação teatral sobre a importância da preservação do meio ambiente.

 

Conhecida como um centro de educação ambiental, a Fazenda Santo Antônio recebe essa atividade, que tem o objetivo de incentivar as crianças a se interessarem pela ciência, pela natureza e pela conservação do meio ambiente, tudo isso de forma divertida e cativante. Os alunos serão guiados nessa aventura por dois desbravadores, que vão ensinar de maneira lúdica tudo sobre rochas, árvores e plantas presentes na fazenda.

 

Durante a aventura, as crianças aprenderão informações sobre o funcionamento de um formigueiro, um borboletário e um minhocário. Além disso, os alunos terão a oportunidade de conhecer o quase extinto Bicho-pau. Ao final, todo conhecimento adquirido será encenado em uma peça de teatro. Neste momento, serão entregues livretos contendo informações do espetáculo e personagens presentes na fazenda.

 

 

Se Eu Pudesse Mudar o Mundo – Desbravadores da Natureza de Porto Feliz

 

Em “Se eu pudesse mudar o mundo” as apresentações teatrais, encontros e visitas enfocam valores sobre o convívio social, tratando de questões imprescindíveis como convívio social, respeito, sustentabilidade e preservação do meio ambiente. As histórias se projetam a partir da preservação dos nossos recursos naturais, dispondo às crianças e adolescentes práticas simples que facilmente podem ser incorporadas ao seu dia-a-dia.

 

O Desbravadores da Natureza é uma realização da 3S Projetos, através de recursos incentivados pela Lei Rouanet, com patrocínio da Raízen, empresa de energia que se destaca como uma das mais competitivas do mundo, e uma das de maior faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo, desde o cultivo da cana, passando pela produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis.

 

“A companhia tem como foco investir em projetos voltados à educação, por meio da transformação social nas regiões em que está presente. Projetos como este contribuem para o desenvolvimento sociocultural destas pessoas, além de aproximarem as comunidades da empresa”, afirma o gerente administrativo da Raízen, Luiz Carlos Lucatelli.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *