Derico e Pelo Telephone - 3S Projetos

Derico Sciotti, saxofonista do Programa do Jô, se une ao grupo Pelo Telephone para uma apresentação especial de chorinho em Indaiatuba. O show está marcado para o dia 28 de junho no Bar do Porto, às 20h. A entrada é gratuita, mas o público é convidado a doar um quilo de alimento não perecível que será destinado ao Lar dos Idosos.

 

O Pelo Telefone é um projeto que busca levar até a população músicas de qualidade de ritmos como o choro, a bossa nova, samba e o MPB Instrumental gratuitamente, ao mesmo tempo em que contextualiza as canções. Durante o show, os músicos irão contar um pouco da história de cada música e a história do samba no Brasil, entretendo e divertindo a plateia.

 

No repertório, o público terá a oportunidade de ouvir os grandes clássicos de compositores como Pixinguinha, Cartola, Durval Ferreira, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Calado, entre outros, que construíram o samba que conhecemos hoje, ritmo que tem origem na música “Pelo Telefone”, homenageada também pelo projeto. “[a história do samba] se inicia com o primeiro samba gravado no Brasil, quando o compositor Donga, em 1916, gravou “Pelo Telefone” e iniciou um a história muito rica em nossa cultura”, contou Derico.

 

Essa apresentação do projeto “Pelo Telefone” é realizada pela Derico Produções e 3S Projetos, junto ao Governo do Estado de São Paulo com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural).

 

O projeto também conta com o patrocínio da RB (Reckitt Benckiser), empresa global líder em bens de consumo de saúde e higiene. Com o propósito de oferecer soluções inovadoras para vidas mais saudáveis e lares mais felizes, a RB orgulhosamente comercializa no Brasil diversas marcas em várias categorias, entre elas: Veja, SBP, Vanish.

 

Serviço – A apresentação Pelo Telefone acontece na próxima quarta-feira (28), às 20h, no Bar do Porto (Av Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2322) em Indaiatuba. A entrada é gratuita.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *