Jogo do Planeta Terra

No próximo domingo (02), a cidade de Campinas receberá a apresentação teatral O Jogo do Planeta Terra, que vai estimular o público, de maneira lúdica e didática, a refletir sobre temas como a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. O espetáculo acontece em dois horários, às 9h30 e 10h30 na Sala de Cinema da Casa do Lago. A entrada é gratuita.

 

O Jogo do Planeta Terra nos apresenta o vilão Mister Factory, que finge que é bonzinho e cria um programa de TV com brincadeiras, aonde as crianças são os jogadores. Mas o que elas não sabem é que o vilão quer manipulá-las, transformando-as em pessoas gananciosas e que só pensam em si mesmas, e que no futuro, destruirão o meio ambiente sem pensar no  coletivo.

 

De maneira divertida, o público vai participar da brincadeira e ajudar as crianças a desmascararem o vilão e descobrir sua farsa. A peça vai abordar questões como a preservação do meio ambiente e dos animais, a poluição, ecologia e economia de recursos como a água, energia e materiais, conscientizando a criançada sobre a importância de cuidar do meio ambiente e de pensar em todos, não só em si mesmo.

 

A apresentação O Jogo do Planeta Terra é encenada pela Cia. Teatral Troupe Trotte, e faz parte do projeto Se Eu Pudesse Mudar o Mundo, que é realizado pela 3S Projetos com recursos incentivados pela Lei Rouanet, com apoio da Secretaria de Cultura de Campinas. O patrocínio é das Lojas Marisa.

 

Serviço – A apresentação O Jogo do Planeta Terra acontece no dia 02 de junho, às 9h30 e 10h30, na Sala de Cinema da Casa do Lago (Rua Érico Veríssimo, 1011, Cidade Universitária), em Campinas. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *