Natação Fase II - 3S Projetos

Nesta sexta-feira (07), a APC (Associação Paraolímpica de Campinas) lançará seu novo projeto de alto rendimento para atletas com deficiência, o Centro de Treinamento Paraolímpico – Natação Fase II. A abertura oficial acontece no Salão Azul da Prefeitura de Campinas, a partir das 10h, e contará com a presença do Prefeito de Campinas Jonas Donizette, do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Dário Saadi e da secretária Eliane Jocelaine Pereira, titular da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania.

 

O Projeto Centro de Treinamento Paraolímpico – Natação Fase II formará uma equipe de Natação com atletas de nível internacional, nacional e regional para participar das principais competições brasileiras e internacionais. Para isso, o projeto propiciará aos atletas toda a infraestrutura para um treinamento de excelência, contando ainda com quadro multidisciplinar de profissionais altamente qualificados.

 

O projeto tem por objetivo dar continuidade às ações do Natação Fase I, com a manutenção do Centro de Treinamento Paraolímpico – que tem suas atividades desenvolvidas nas dependências do Centro Esportivo de Alto Rendimento (Cear) e no SESI/Campinas unidade Santos Dumont. Na Fase II, serão contemplados 10 atletas, oferecendo a todos as melhores condições de treinamento. O projeto é realizado pela APC através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que conta com o patrocínio das empresas Cateno, Grupo Bauminas e Perfetti van Melle e apoio do SESI e da Prefeitura Municipal de Campinas.

 

Natação Fase IIDurante a cerimônia de lançamento, estarão presentes autoridades municipais como o prefeito Jonas Donizette, o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Dário Saadi e a secretária Eliane Jocelaine Pereira, titular da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania, além de vereadores, representantes de entidades parceiras e patrocinadores.

 

Alguns atletas de renome no esporte também estarão presentes, como a nadadora Edênia Garcia, medalhista nos jogos de Pequim, Londres e Atenas e Ítalo Gomes, integrante da seleção permanente de natação do comitê paraolímpico brasileiro e participante das paraolimpíadas de Londres 2012. O projeto tem como embaixador o multicampeão Clodoaldo Silva e tem apoio da 3S Projetos.

 

Sobre a APC – A Associação Paraolímpica de Campinas (APC) é uma entidade não governamental sem fins lucrativos com sede no município de Campinas (SP), que busca através do fomento e desenvolvimento de atividades esportivas, contribuir para a formação global de pessoas com deficiência na perspectiva da inclusão social. Fundada em maio de 2007, a APC congrega pessoas com diferentes graus e tipos de deficiência, sendo os atendimentos realizados por profissionais com vasta experiência no desenvolvimento de atividades voltadas para este segmento.

 

Serviço – O lançamento do projeto Centro de Treinamento Paraloímpico – Natação Fase II acontece na sexta-feira, 07 de julho, às 10h, no Salão Azul, 4º andar, na Prefeitura Municipal de Campinas (Av. Anchieta, nº 200, Centro).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *