Sergio Abranches MPTI - 3S Projetos

O 1º Meeting Paulínia Tecnologia e Inovação com participação de Sergio Abranches acontece nesta quarta, dia 16

A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e a 3S Projetos promovem nesta quarta-feira, dia 16, o 1º Meeting Paulínia Tecnologia e Inovação (M.P.T.I). Com o tema “Cidades Sustentáveis, Cidades Inteligentes”, o evento – que terá como palestrante o mestre em sociologia Sergio Abranches -, pretende reunir especialistas, autoridades políticas e representantes da sociedade civil para debater novos modelos de Gestão Pública.

 

Em sua palestra magna, Sergio Abranches trará dados e reflexões sobre o cenário nacional de tecnologia e desenvolvimento, e discutirá sobre os caminhos que Paulínia deve seguir nos próximos anos. “É uma mudança de modelo, de paradigma. A ideia é criar uma nova cidade, com uma nova mentalidade, um novo padrão de convivência, uma nova economia. O começo é a digitalização da cidade e uma nova visão para as próximas décadas”, destaca Abranches.

 

Além de Sergio Abranches, o M.P.T.I. também contará com a participação do secretário adjunto de Energia do Estado de São Paulo, Antônio Celso, que apresentará um panorama estadual sobre o tema.

 

Para trazer à tona a visão acadêmica a respeito do assunto, o convidado será o diretor do Parque Científico e Tecnológico da Universidade de Campinas (Unicamp), Eduardo Gurgel.

 

Rui Rabelo, secretário de Desenvolvimento Econômico de Paulínia, falará sobre os desafios enfrentados pelo município na busca pela construção de uma cidade sustentável, moderna, inteligente e inovadora.

 

“O M.P.T.I. surge como uma plataforma permanente de apoio ao debate e aperfeiçoamento dos modelos de Gestão Pública. Nosso objetivo é trazer conhecimento, impondo-o como a principal ferramenta de evolução. Para isso, reuniremos gestores, cidadãos, técnicos e grandes especialistas de cada uma destas áreas para traçar metas, criar novas estratégias e, principalmente, evitar a repetição de erros do passado. Paulínia será, então, a indutora desta mobilização em busca do conhecimento”, ressalta Rui.

 

O Painel de encerramento contará com a participação de representantes da NEC (uma das maiores provedoras globais de soluções integradas de Tecnologia da Informação e Comunicação do mundo), da Huawei (líder global de tecnologia de soluções de informação da indústria e das comunicações) e da Furukawa (referência mundial em fabricação fabricantes de fibras ópticas).

 

O prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho, destaca que crescer e expandir economicamente é o anseio de todo município. Porém, é preciso ter cautela, responsabilidades e, principalmente, estratégias de gestão para crescer de forma saudável.

 

“Temos acompanhado nas últimas décadas um crescimento desordenado de municípios, onde a estrutura e os serviços públicos não acompanham o crescimento. Tendo em vista essa preocupação, é clara a necessidade de discussão em torno do assunto e suas problemáticas. E é justamente neste momento que se encaixa o debate proposto pelo M.P.T.I.: mais do que crescer, Paulínia quer evoluir”, alerta o chefe do Executivo.

 

Para o prefeito, a cidade precisa evoluir como um todo. “É fundamental que os serviços de Saúde, Segurança, Educação, Cultura, Esportes, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Econômico e Social acompanhem esta demanda, garantindo, assim, cada vez mais qualidade de vida para os cidadãos de nossa cidade”, destaca Dixon.

 

Para participar, basta fazer o credenciamento pelo site www.mpti.3sprojetos.com.br/inscricoes.

 

O M.P.T.I. é uma realização da Prefeitura Municipal de Paulínia, com produção da 3S Projetos e apoio institucional do Ciesp Campinas, Fiesp, Unicamp, Inova Indústria, Inova Unicamp e patrocínio das seguintes empresas: Carlos Cunha, Anglo Paulínia, Galileo Parque Tecnológico e Industrial, Alinutri, Master Certificações, Caixa Econômica Federal e Transjordano.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *