Primeiras Notas - 3S Projetos

Na sexta-feira (25/08) iniciam-se as oficinas de música do projeto Primeiras Notas, que irão desenvolver a musicalização de crianças de 7 a 14 anos na cidade de Cubatão. O curso, que tem duração de um ano letivo, será ministrado na Escola Municipal Dom Pedro I, no Parque Anilinas e na Associação de Moradores da Comunidade Mantiqueira. A iniciativa contará com a participação de 80 alunos, e as aulas serão realizadas duas vezes por semana, com quatro turmas de 20 alunos cada.

 

O projeto busca trabalhar a musicalização de crianças e adolescentes, despertando no público infantil o interesse por esta manifestação cultural, e também tem como objetivo levar até as comunidades o acesso livre e gratuito a esse bem cultural, proporcionando uma alternativa de lazer educativo.

 

Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo com produção da 3S Projetos, o projeto conta com o apoio do Instituto Cultural Usiminas e da Prefeitura Municipal de Cubatão e o patrocínio da Usiminas por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Estado de São Paulo. O Instituto Cultural Usiminas valoriza a importância e o potencial desta iniciativa e acredita que são projetos como este que fazem a diferença na vida das comunidades onde a Usiminas está presente. “Temos certeza que estamos no caminho certo para construir hoje o futuro que queremos”, afirma Penélope Portugal, diretora do Instituto.

 

Cada aluno receberá como material de apoio uma apostila com os estudos aplicados em sala de aula e exercícios para serem praticados fora das aulas. O aluno também receberá uma flauta-doce para uso em aula, que ficará com o jovem para estudos em casa e até mesmo para praticar após o término do projeto e um CD com playback para auxiliar nos ensaios. Ao final do projeto, os alunos também realizarão uma apresentação aberta à comunidade.

 

Serviço – As oficinas do projeto Primeiras Notas acontecem às segundas e sextas-feiras, das 11h às 15h na Escola Municipal Dom Pedro I; às segundas-feiras das 9h às 10h no Parque Anilinas e às sextas-feiras das 9h às 10h na Associação de Moradores da Comunidade Mantiqueira, em Cubatão. As oficinas têm duração de um ano letivo e são gratuitas, não sendo necessário pagamento de taxas nem materiais.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *