Projeto Cantos do Brasil - 3S Projetos

Na sexta-feira, 29 de setembro, Rio Claro receberá uma apresentação especial do projeto Cantos do Brasil, um espetáculo musical que irá permear as raízes culturais do Brasil, alinhando uma orquestra aos diferentes estilos de cada região, às 20h30. O concerto acontece na Sociedade Philarmônica Rioclarense.  A entrada é gratuita, mas serão aceitas doações de um quilo de alimentos não perecível, que será doado à Rede Rioclarense de Apoio ao Câncer.

 

O projeto Cantos do Brasil, além de difundir a música regional brasileira, une instrumentos típicos da música popular como zabumba e pandeiro com outros típicos da música erudita, como violinos e violoncelos, através de arranjos feitos especialmente para este projeto.

 

A riqueza de sons produzida pela Orquestra será o abre-alas para alguns dos mais conhecidos e característicos estilos musicais de nosso país: samba, milonga, modinha, baião, xote, rastapé e toada.

 

Serão ao todo 6 concertos, que percorrerão diferentes cidades do interior do estado, iniciando-se em Rio Claro. Além dos 24 músicos que compõe o espetáculo, teremos a participação especial da cantora Júlia Simões e do cantor Marcos Gianei, e também da narradora Júlia Paié, que irá introduzir e contextualizar cada ritmo musical apresentado, juntamente com vídeos de curta duração, projetados em telão para uma maior interação da plateia.

 

Cantos do Brasil é uma realização do Governo do Estado de São Paulo a partir de recursos incentivados pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), com produção da 3S Projetos e Sexteto Produções Musicais, regência de Luciano Filho e direção geral de Wellington Ronqui. O projeto conta com o apoio da Orquestra Filarmônica de Rio Claro, da Rede Rioclarense de Combate ao Câncer “Carmem Prudente”, da Loja Perseverança e Vigor, da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Perseverança e Vigor e Sapataria Lagoa Azul.

 

Serviço – O concerto Cantos do Brasil acontece na sexta-feira, 29 de setembro, às 20h30, na Sociedade Philarmônica Rioclarense (Rua 5, esquina da Avenida 5, Centro). A entrada é gratuita, mas serão aceitas doações de um quilo de alimentos não perecível, que será doado à Rede Rioclarense de Apoio ao Câncer.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *