Atletas da APC -3S Projetos

Na última semana (26 a 29 de outubro) aconteceu a Fase Final do Circuito Brasil Loterias Caixa de Natação em São Paulo, a principal competição brasileira voltada para atletas com deficiência. Os atletas da APC (Associação Paraolímpica de Campinas) conquistaram 14 medalhas, 9 de ouro, 4 de prata e 1 de bronze, o melhor resultado da equipe no calendário de competições.

 

Edênia Garcia, Italo Gomes Pereira e Nicholas Kalaf foram os destaques da competição. Edênia levou o ouro nas provas 50m costas, 50m livres e 100m livres. Italo Gomes conquistou o primeiro lugar nas provas 50m livre, 100m livre e 100m costas. Já Nicholas conquistou dois ouros nas provas 50m livres e 100m livres. O último ouro veio da atleta Macarena Gutierrez nos 100m peito, que também levou para casa duas pratas, nos 50m e 100m livres.

 

“A III etapa do Circuito Nacional de Natação foi de grandes resultados para a APC. Nesta etapa foram conquistadas seis melhores marcas pessoais e um recorde brasileiro alcançado pelo atleta Italo Gomes na prova do 50m nado livre, classe S7. Além disto, os atletas da APC atingiram nesta etapa seu melhor resultado quanto ao número de medalhas alcançadas. Esta etapa foi planejada como a competição alvo do ano de 2017 e atingiu as metas propostas”, comentou o treinador da equipe, Ricardo Gazzaneo.

 

Ao todo, a APC levou oito atletas para a fase final do Circuito Brasil Loterias Caixa de Natação. Competiram também Taís Bobato, que levou a prata nos 100m borboleta; Gisele do Nascimento Pacheco, prata nos 100m peito; Matheus Alves, bronze nos 100m borboleta e João Paulo Santos, sétimo lugar nas provas dos 100m costas e 400m livres.

 

Centro de Treinamento Paraolímpico – Natação Fase II

Atletas da APC -3S ProjetosOs atletas da APC que participaram da última fase do campeonato compõem a equipe do Centro de Treinamento Paraolímpico – Natação Fase II, um projeto realizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que conta com o patrocínio das empresas Cateno, Grupo Bauminas e Perfetti van Melle apoio do SESI e da Prefeitura Municipal de Campinas.

Esse projeto tem por objetivo dar continuidade às ações do Natação Fase I, com a manutenção do Centro de Treinamento Paraolímpico, que tem suas atividades desenvolvidas nas dependências do Centro Esportivo de Alto Rendimento – CEAR e do SESI/Campinas unidade Santos Dumont. Na Fase II serão contemplados 10 atletas de nível internacional, nacional e regional, oferecendo a todos condições de treinamento com ótima infraestrutura esportiva, equipe multidisciplinar, participação em competições regionais e nacionais, além do pagamento de bolsa auxilio. O projeto tem como embaixador o multi campeão Clodoaldo Silva.

 

Sobre a APC

A Associação Paraolímpica de Campinas (APC) é uma entidade não governamental sem fins lucrativos com sede no município de Campinas (SP), que busca através do fomento e desenvolvimento de atividades esportivas, contribuir para a formação global de pessoas com deficiência na perspectiva da inclusão social. Fundada em maio de 2007, a APC congrega pessoas com diferentes graus e tipos de deficiência, sendo os atendimentos realizados por profissionais com vasta experiência no desenvolvimento de atividades voltadas para este segmento.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *