Cantos do Brasil em Rio Claro - 3S Projetos

Na quinta-feira, 07 de dezembro, acontece uma apresentação especial da Orquestra Filarmônica de Rio Claro, com projeto Cantos do Brasil. O espetáculo musical irá permear as raízes culturais do Brasil, alinhando uma orquestra aos diferentes estilos de cada região. O concerto acontece na Mello Eventos de Rio Claro, às 20h30. A apresentação é gratuita e livre para todos os públicos.

 

O projeto Cantos do Brasil, além de difundir a música regional brasileira, une instrumentos típicos da música popular como zabumba e pandeiro com outros típicos da música erudita, como violinos e violoncelos, através de arranjos feitos especialmente para este projeto.

 

A riqueza de sons produzida pela Orquestra será o abre-alas para alguns dos mais conhecidos e característicos estilos musicais de nosso país: samba, milonga, modinha, baião, xote, rastapé e toada.

 

Serão ao todo 6 concertos, que percorrerão diferentes cidades do interior do estado de São Paulo. Além dos 24 músicos que compõe o espetáculo, teremos a participação especial da cantora Júlia Simões e do cantor Marcos Gianei, e também da narradora Júlia Paié, que irá introduzir e contextualizar cada ritmo musical apresentado, juntamente com vídeos de curta duração, projetados em telão para uma maior interação da plateia.

 

Cantos do Brasil é uma realização do Governo do Estado de São Paulo a partir de recursos incentivados pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), com produção da 3S Projetos e Sexteto Produções Musicais, regência de Luciano Filho e direção geral de Wellington Ronqui. O projeto conta com o apoio da Orquestra Filarmônica de Rio Claro.

 

O patrocínio desse evento é da RB (Reckitt Benckiser), empresa global líder em bens de consumo de saúde e higiene. Com o propósito de oferecer soluções inovadoras para vidas mais saudáveis e lares mais felizes, a RB orgulhosamente comercializa no Brasil diversas marcas em várias categorias, entre elas: Veja, SBP e Vanish.

 

Serviço – O concerto Cantos do Brasil acontece na quinta-feira, 07 de dezembro, às 20h30, na Mello Eventos em Rio Claro (Avenida Saburo Akamine, 730, Jardim Bela Vista). A apresentação é gratuita e livre para todos os públicos, mas serão arrecadados quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para a Rede Rioclarence de Apoio ao Câncer.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *