Solar Roof - 3S Projetos

A empresa Tesla – gigante estadunidense automotiva e de armazenamento de energia, que produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho – acaba de anunciar seus novos preços para painéis fotovoltaicos, o Solar Roof, custando apenas US$ 21,85 por metro quadrado. O valor é 20% mais barato que um telhado normal, e garante economia de energia e créditos fiscais.

 

Apelidado de Solar Roof, as placas são feitas de vidro, intercaladas a um substrato fotovoltaico, e serve como um substituto para materiais convencionas de coberturas residenciais e empresariais. Isso garante com que eles se pareçam com um telhado convencional, quando visto do chão – mesmo que elas realizem muito mais do que as coberturas padrão.

Solar Roof - 3S Projetos

De acordo com a empresa, a instalação do Solar Roof leva de cinco a sete dias, e a Tesla gerencia todo o processo em si. As telhas estarão disponíveis para instalação a partir do início de 2018, em dois estilos diferentes: uma telha de vidro preto texturizado e uma telha cinza lisa, que já estão em pré-encomenda.

 

Os consumidores da Solar Roof também contam com mais uma facilidade, o Powerwall 2.0, um dispositivo de armazenamento de bateria com um inversor embutido que se conecta ao sistema elétrico da casa, garantindo a utilização da energia captada pelas telhas de maneira fácil e segura.

 

Segundo a Tesla, o telhado solar é promovido para ser mais forte e resistente do que um telhado tradicional, suportando áreas onde as tempestades e ventos são fortes e protegendo as casas dos estragos.

Fonte: Engenharia E

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *