Nesta segunda-feira, 2 de abril, a cidade de Capivari recebe o projeto Livrando, uma biblioteca itinerante que levará atividades culturais para crianças e adolescentes através da leitura, oficinas, brincadeiras e apresentações musicais. Serão oito horas de atividades, das 8h às 17h, na EICAP “Prof. Dirceu Ortolani Stein”.

 

O projeto Livrando trata-se de uma biblioteca itinerante instalada em uma Kombi, que levará o saber dos livros e o apreço pela leitura para diversas cidades do interior paulista, em locais em que o segmento literário é restrito. A biblioteca itinerante contemplará 10 cidades, e oferecerá diversas atrações como música ao vivo, oficina de escritas e poesia, contação de histórias e teatro.

 

Esse projeto é liderado pelo educador e professor de literatura Pedro Rosário, que com a ajuda de sua equipe, proporcionará aos visitantes da biblioteca uma imersão no universo dos livros, buscando despertar o interesse do público pela biblioteca itinerante e as atividades dispostas.

 

Utilizando um cenário versátil com a possibilidade de diversas montagens, objetos de sonoplastia para fazer a trilha sonora ao vivo e diversos outros materiais para provocar o público, o projeto Livrando vai cativar crianças e adolescentes com a magia dos livros.

 

Para a secretária da Educação, Marília Aparecida Cardoso de Oliveira, apoiar projetos como este é de extrema importância para o incentivo à leitura. “Será um dia em que os alunos poderão contar com atividades especiais, cujo tema central é a relevância da leitura e escrita. É uma forma diferenciada de garantir o aprendizado, o que com certeza vai estimulá-los, posteriormente, em sala de aula. Para nós da Prefeitura de Capivari é um prazer ser parceiro deste projeto”, ressaltou.

 

O projeto Livrando é uma realização do Governo do Estado de São Paulo através do Programa de Ação Cultural (ProAC). O apoio é da Prefeitura Municipal de Capivari e patrocínio da Raízen.

 

Serviço – A biblioteca itinerante do projeto Livrando funciona em Capivari no dia 2 de abril, das 8h às 17h na EICAP “Prof. Dirceu Ortolani Stein” (Av. Newton Pimenta Neves, 258, Bairro Castelani). As atividades são gratuitas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *