Nesta terça-feira, 3 de abril, a cidade de Rafard recebe o projeto Livrando, uma biblioteca itinerante que levará atividades culturais para crianças e adolescentes através da leitura, oficinas, brincadeiras e apresentações musicais. Serão oito horas de atividades, das 8h às 17h, no Pátio da Prefeitura Municipal de Rafard.

O projeto Livrando trata-se de uma biblioteca itinerante instalada em uma Kombi, que levará o saber dos livros e o apreço pela leitura para diversas cidades do interior paulista, em locais em que o segmento literário é restrito. A biblioteca itinerante contemplará 10 cidades, e oferecerá diversas atrações como música ao vivo, oficina de escritas e poesia, contação de histórias e teatro.

Esse projeto é liderado pelo educador e professor de literatura Pedro Rosário, que com a ajuda de sua equipe, proporcionará aos visitantes da biblioteca uma imersão no universo dos livros, buscando despertar o interesse do público pela biblioteca itinerante e as atividades dispostas.

Utilizando um cenário versátil com a possibilidade de diversas montagens, objetos de sonoplastia para fazer a trilha sonora ao vivo e diversos outros materiais para provocar o público, o projeto Livrando vai cativar crianças e adolescentes com a magia dos livros.

“O Projeto é muito bem vindo em nossa cidade. É uma oportunidade de integração dos alunos com o mundo da leitura, música e histórias. Além disso, eles também vão gostar muito da diversão”, disse o diretor de Cultura de Rafard, Ramon Bisin.

O projeto Livrando é uma realização do Governo do Estado de São Paulo através do Programa de Ação Cultural (ProAC). O apoio é da Prefeitura Municipal de Rafard e patrocínio da Raízen.

 

Serviço – A biblioteca itinerante do projeto Livrando funciona em Rafard no dia 3 de abril, das 8h às 17h, no Pátio da Prefeitura Municipal de Rafard (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, s/n, Centro). As atividades são gratuitas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *