Violas do Brasil - 3S Projetos

No dia 21 de abril, sábado, a cidade de Ipaussu receberá um show especial do projeto Violas do Brasil, apresentado pelo músico João Ormond acompanhado por grandes violeiros. O grupo trará a história da viola caipira do chamado “cinturão caipira brasileiro” através de músicas regionais e composições próprias. A apresentação acontece às 20h, no CCI (Centro Comunitário Ipaussuense).

 

A Moda de Viola é uma das expressões musicais brasileiras mais conhecidas e apreciadas, principalmente no interior do estado de São Paulo. Por isso, o projeto pretende homenagear esse estilo musical levando até a população apresentações gratuitas com grandes clássicos da viola, interpretados por João Ormond e seus convidados, mesclado a músicas de autoria do violeiro.

 

O espetáculo Violas do Brasil é montado com a união dos ingredientes musicais do chamado “Cinturão Caipira Brasileiro”, que é formado pelos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Tocantins. Esses estados são conhecidos pelo nascimento da moda de viola no Brasil, e cada um deles desenvolveu esse estilo musical de forma diferente, com características únicas.

 

A apresentação irá contextualizar cada um dos estilos de viola, com músicas características e contação de causos sobre as particularidades desses estados. Com isso, o projeto pretende apresentar as influências dessas regiões na construção de uma identidade nacional da viola.

 

Para a Secretária Municipal de Educação e Cultural de Ipaussu, Regina Aparecida Galvanin da Costa, “será um enorme prazer recebermos esta atração em Ipaussu, pois proporcionará uma noite repleta de sons agradáveis aos nossos ouvidos, nos transportando através dos relatos e contos às épocas mágicas e saudosas, eternizadas em nosso contexto histórico musical. O show Violas do Brasil é de extrema importância para o fomento cultural da sociedade Ipaussuensse”.

 

O Violas do Brasil é uma realização do Governo do Estado de São Paulo através do Programa de Ação Cultural (ProAC), com apoio da Prefeitura Municipal de Ipaussu e patrocínio da Raízen.

 

Sobre a Raízen – A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis.

 

A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de- açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, produz 4,2 milhões de toneladas de açúcar anualmente e 4,7 milhões de toneladas são comercializadas. A companhia também tem 940 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de- açúcar e a empresa comercializa anualmente 2.8 TWh de energia elétrica.

 

A Raízen também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select.

 

Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do Estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

 

Serviço – O show Violas do Brasil em Ipaussu acontece no sábado, 21 de abril, no CCI – Centro Comunitário Ipaussuense (Antonio Carlos de Abreu Sodré, 63, Centro), a partir das 20h. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *