Universidade do Havaí

A Universidade do Havaí pretende que todo seu sistema universitário seja Net Zero até 2035

Fonte: Mayra Rosa/CicloVivo*

A Universidade do Havaí (UH) anunciou que seu campus em Maui College estará em breve entre os primeiros do país a gerar 100% de sua energia a partir de sistemas solares fotovoltaicos (PV) no local, juntamente com o armazenamento de baterias. O projeto faz parte de uma parceria com a Johnson Controls e a Pacific Current, que também permitirá que quatro centros universitários da UH em O’ahu reduzam significativamente o consumo de combustível fóssil.

 

O novo sistema de armazenamento PV do campus Maui College será capaz de eliminar o uso de energia baseada em combustível fóssil quando estiver em operação em 2019. Em O’ahu, por meio da combinação de toldos de proteção solar, armazenamento de energia distribuída e medidas de eficiência energética, Leeward Community College, Honolulu Community College, Kapi’olani Community College e Windward Community College reduzirão o uso de combustível fóssil para energia em 98%, 97%, 74% e 70%, respectivamente.

 

Net Zero até 2035 – Em 2015, o Havaí tornou-se o primeiro estado dos Estados Unidos a assumir um compromisso sem precedentes para atingir 100% de energia renovável até 2045. Simultaneamente, a Universidade do Havaí e a Legislatura do Havaí estabeleceram uma meta coletiva para que o sistema universitário fosse Net Zero até 1º de janeiro de 2035, ou seja, o sistema produziria tanto energia renovável quanto consome em suas universidades. Dos dez campi, o Maui College está pronto para ser o primeiro a suprir 100% de suas necessidades energéticas por meio de energia renovável.

 

Os sistemas de armazenamento PV serão desenvolvidos pela Johnson Controls e de propriedade da Pacific Current, sediada no Havaí. Os upgrades de eficiência energética também reduzirão os pedidos de manutenção nesses campi em aproximadamente US$ 20 milhões.

 

Para obter informações adicionais sobre o progresso da UH em direção à sua meta de Net Zero consulte o Relatório Anual sobre Energia Net Zero para a Universidade do Havaí 2018, clique aqui.

 

 

*Mayra Rosa

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *