Vozes do Bem - 3S Projetos

Neste sábado, 30, a cidade de Guarulhos recebe uma apresentação especial de coral, como encerramento do projeto Vozes do Bem. O projeto, que aconteceu na cidade durante um ano letivo, trabalhou a musicalização de crianças e adolescentes de 10 a 18 anos em um curso de iniciação em canto coral. A apresentação acontece às 12h, no Ginásio de Esportes do SESI Guarulhos.

 

O show de encerramento terá duração de uma hora, onde os alunos apresentarão músicas com técnicas aprendidas durante o curso, com regência de Tatiane Pereira da Silva Fagundes e acompanhados por percussão e teclado. Ao todo, 35 crianças se apresentam, e o espetáculo é aberto aos pais, educadores e a comunidade em geral.

 

O Vozes do Bem – O Vozes do Bem é um projeto que busca trabalhar a musicalização de crianças e adolescentes através da montagem de coral. Dessa maneira, tem o objetivo de aproximar os jovens da música e fomentar a socialização por meio de ações culturais e da expressão artística.

 

Os participantes da oficina passaram por todas as etapas de um curso regular de iniciação musical, desde a teoria da história da música até as aulas práticas, com exercícios fono-respiratórios, dicção, interpretação e entonação, todas as etapas com ensaios.

 

O projeto Vozes do Bem é uma realização do Governo do Estado de São Paulo através do Programa de Ação Cultural (ProAC), com produção da Sexteto Musical, apoio da Prefeitura Municipal de Guarulhos e do SESI Guarulhos e o patrocínio do Instituto Usiminas.

 

Serviço – O show de encerramento do projeto Vozes do Bem acontece neste sábado, 30 de junho, às 12h, no Ginásio de Esportes do SESI Guarulhos (Rua Benedito Caetano da Cruz, 566, Jardim Adriana) e tem entrada gratuita.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *