Cultura Solar - 3S Projetos

As grandes potências globais, empresas e cidadãos têm se aliado nos últimos anos em busca de um ideal em comum: um mundo mais sustentável. Uma das ferramentas mais exploradas nesse contexto é a utilização cada vez mais frequente de energias renováveis, que possibilitam a diminuição da poluição e a preservação do meio ambiente.

 

Dentre as energias renováveis, a energia solar fotovoltaica é a opção de maior crescimento nos países desenvolvidos. Segundo publicação da Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA), em 2015, as tecnologias para captação de energia solar receberam mais da metade de todo o investimento no setor de fontes renováveis, investimento que vem crescendo exponencialmente até 2018.

 

Já no Brasil, a energia solar atingiu um crescimento histórico no primeiro semestre do ano, com a marca de 252MW de potência instalada em sistemas de microgeração e minigeração. Já são mais de 27 mil sistemas solares fotovoltaicos conectados à rede.

 

Cultura Solar - 3S ProjetosSeguindo essa tendência, a 3S Projetos apresenta o Cultura Solar, um projeto cultural que levará conhecimento para crianças e adolescentes abordando a energia solar e outras fontes renováveis. O objetivo é trabalhar os conceitos de energia de forma simples e divertida, ajudando na propagação das soluções sustentáveis para os problemas energéticos atuais.

 

O projeto Cultura Solar conta com três apresentações teatrais, que serão apresentadas no interior do Estado de São Paulo, e que atingirão 200 crianças por espetáculo. São elas: “A Cigarra e a Formiga: Uma Aventura Eletrizante”, “Quanta Energia!” e “Quem roubou o Sol?”

 

Esse projeto está em fase de captação de recursos, e empresas que pagam ICMS podem destinar parte desse imposto para patrocinar esse projeto, com custo zero e muitos benefícios. Quer saber como? Clique aqui e fale conosco!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *