Nesta terça-feira, 11 de setembro, a cidade de Bernardino de Campos recebe o projeto Livrando, uma biblioteca itinerante que levará atividades culturais para crianças e adolescentes através da leitura, oficinas, brincadeiras e apresentações musicais. Serão oito horas de atividades, das 8h às 17h, na Casa da Cultura.

 

O projeto Livrando trata-se de uma biblioteca itinerante instalada em uma Kombi, que levará o saber dos livros e o apreço pela leitura para diversas cidades do interior paulista, em locais em que o segmento literário é restrito. A biblioteca itinerante contemplará 10 cidades, e oferecerá diversas atrações como música ao vivo, oficina de escritas e poesia, contação de histórias e teatro.

 

Esse projeto é liderado pelo educador e professor de literatura Pedro Rosário, que com a ajuda de sua equipe, proporcionará aos visitantes da biblioteca uma imersão no universo dos livros, buscando despertar o interesse do público pela biblioteca itinerante e as atividades dispostas.

 

Utilizando um cenário versátil com a possibilidade de diversas montagens, objetos de sonoplastia para fazer a trilha sonora ao vivo e diversos outros materiais para provocar o público, o projeto Livrando vai cativar crianças e adolescentes com a magia dos livros.

 

Para a secretária de Cultura, Rosana Mimura, projetos como este é de extrema importância para o incentivo à leitura. “Será um dia em que os alunos poderão contar com atividades especiais, cujo tema central é a relevância da leitura e escrita. É uma forma diferenciada de garantir o aprendizado, o que com certeza vai estimulá-los, posteriormente, em sala de aula. Para nós da Prefeitura de Bernardino de Campos é um prazer ser parceiro deste projeto”, ressaltou.

 

O projeto Livrando é uma realização do Governo do Estado de São Paulo através do Programa de Ação Cultural (ProAC). O apoio é da Prefeitura Municipal de Bernardino de Campos e patrocínio da Raízen.

 

Serviço – A biblioteca itinerante do projeto Livrando funciona em Bernardino de Campos no dia 11 de setembro, das 8h às 17h, na Casa da Cultura (Rua Cerqueira Cesar, 968). As atividades são gratuitas.

 

 

Sobre a Raízen

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo:

cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis.

 

A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 1 GW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar.

 

A empresa também está presente em 64 bases de abastecimento em aeroportos, 63 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.200 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania.

 

Criada há mais de 15 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *