Nesta terça-feira (18), a cidade de Bebedouro recebe a apresentação teatral especial do projeto O Jovem No Centro da Roda, intitulada A Terra dos Sonhos. A peça irá mostrar, de forma lúdica e divertida, os princípios de segurança e respeito no trânsito, e como pequenas ações podem mudar o mundo. As apresentações acontecem às 10h e 13h30 no Teatro Municipal de Bebedouro e tem entrada gratuita.

 

Na peça Terra dos Sonhos, somos apresentados à Princesa Esmeralda, que vive com seu avo, o Rei Sirius, em um planeta muito distante chamado A Terra dos Sonhos. Nele, tudo acontece de forma perfeita, pois as pessoas que moram neste lugar se respeitam muito. O rei, muito doente, antes de deixar o trono, conscientiza Esmeralda sobre a importância de viver em um mundo onde existe respeito e harmonia. Em uma aventura por outros planetas, ela irá repassar os ensinamentos de seu querido avô e ajudar as pessoas a cuidar melhor do seu mundo.

 

O objetivo principal da peça é ensinar para a criançada os princípios de harmonia, de respeito no trânsito, amor, paz e de responsabilidade para com seu mundo e para com os demais seres do planeta. Esses temas são abordados de maneira lúdica levando os alunos a entender que com pequenos gestos podemos viver em um mundo melhor, como uma “terra dos sonhos”.

 

O Jovem no Centro da Roda

Terra dos Sonhos é uma peça do projeto O Jovem no Centro da Roda, que visa alcançar o público infanto-juvenil em oficinas e apresentações envolventes abordando temas como saúde, educação no trânsito e respeito. Utilizando dramática divertida, os espectadores se identificam com os personagens, facilitando a assimilação de conhecimentos, valores, atitudes e posturas sociais, aliados a uma cartilha que aborda os temas em maior profundidade.

 

Esse projeto é uma iniciativa do Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, com produção da 3S Projetos, apoio da Prefeitura Municipal de Bebedouro e patrocínio da Tebe.

 

Serviço – A peça A Terra dos Sonhos, parte do projeto O Jovem no Centro da Roda, será apresentada na terça-feira (18), às 10h e 13h30, no Teatro Municipal de Bebedouro (Rua São João, 406, Centro). A entrada é gratuita e a classificação é livre para todos os públicos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *