No dia 10 de novembro, sábado, a cidade de Campinas recebe uma palestra sobre a importância da leitura durante o processo de desenvolvimento cognitivo e social infantil na Biblioteca Ernesto Manoel Zink. A palestra, que é parte do projeto Livrando – Biblioteca Itinerante, acontece às 9h e tem entrada gratuita. Para participar, é preciso se inscrever pelo site www.portalcultura.campinas.sp.gov.br/2017-projeto-linkar.

 

O projeto Livrando trata-se de uma biblioteca itinerante instalada em uma Kombi, que percorreu 10 cidades do interior de São Paulo levando o saber dos livros e o apreço pela leitura, além de atrações como música ao vivo, oficina de escritas e poesia, contação de histórias e teatro. Como continuidade desse projeto, será realizada a palestra, abordando a importância da literatura durante o processo de desenvolvimento cognitivo e social infantil, e trazendo novas propostas de aproximação das crianças à literatura.

 

A palestra é direcionada a professores, bibliotecários, contadores de história, pedagogos, mediadores de leitura, educadores, assistentes sociais, psicólogos infantis, pais e escritores de literatura infantil. Após a palestra, haverá também uma oficina de contação de histórias, com duração de uma hora, que trará técnicas e dicas para contar histórias para crianças. Ao final das atividades haverá entrega de certificados de participação.

 

Esse projeto é liderado pelo educador e professor de literatura Pedro Rosário, que traz propostas inovadores para inserir a literatura na vida de crianças e adolescentes de maneira divertida e eficaz.

 

Serviço – A palestra sobre a importância da leitura no desenvolvimento cognitivo e social infantil acontece em Campinas no dia 10 de novembro, 9h às 11h, na Biblioteca Ernesto Manoel Zink (Av. Benjamin Constant, 1633, Centro). As inscrições são gratuitas e limitadas a 50 participantes, e devem ser feitas pelo site www.portalcultura.campinas.sp.gov.br/2017-projeto-linkar, de 15 de outubro a 09 de novembro.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *