Começam neste mês as aulas gratuitas do projeto Karatê na Educação 3, que levará o desporto para crianças de 7 a 14 anos nas cidades de Campinas e Sumaré. As atividades acontecem na Academia Tanden em Campinas e no Dojo Edielson Soares em Sumaré, as terças e quintas-feiras.

 

O projeto Karatê na Educação 3 tem como objetivo principal a iniciação e prática do desporto karatê para meninos e meninas na faixa etária de 07 a 14 anos. Os alunos participantes devem estar regularmente matriculados em escolas da rede pública de ensino, e terão duas aulas semanais por turma, em dois núcleos, em Campinas e Sumaré. As aulas se iniciam na segunda semana de novembro, e terão duração de um ano letivo.

 

A prática do esporte mostra-se muito eficiente em projetos sociais, pois oferece aos alunos objetivos, segurança pessoal, estrutura moral e percepção filosófica, o que funciona como elemento de apoio para nortear suas escolhas. A prática do esporte também fornece maior autoconfiança, integração social e maior capacidade de compreender e exercer valores e normas sociais.

 

Esse projeto é uma continuidade do Karatê na Educação, uma ação realizada na região de Campinas, que trouxe resultados efetivos na qualidade de vida de crianças e adolescentes, com desenvolvimento de valores morais, interesse pelos estudos e pelas atividades físicas.

 

O Karatê na Educação 3 é uma realização da Associação de Karatê Tanden através da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), e conta com o apoio do Dojo Edielson Soares e patrocínio da Honda Automóveis do Brasil.

 

Serviço – As aulas gratuitas do projeto Karatê na Educação 3 começam na segunda semana de novembro, as terças e quintas-feiras e acontecem em Campinas na Academia Tanden (Rua Luzitana, 170, Bosque); e em Sumaré no Dojo Edielson Soares (Rua João Maciel de Goes, 177, Matão). As aulas terão duração de um ano letivo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *