Nesta terça-feira, 20, a cidade de Ibaté recebe uma apresentação especial de flauta doce, parte do projeto Clave de Sol. O projeto, que está em andamento na cidade, trabalha a musicalização de crianças de 7 a 14 anos em um curso de iniciação à flauta doce. A apresentação acontece às 19h, na quadra esportiva da Escola Vera Helena Trinta Pulcinelli, dentro de uma programação especial em homenagem à consciência negra, denominada Africanidade.

 

A apresentação terá duração de uma hora, onde os alunos tocarão músicas com arranjos especiais para flauta doce, acompanhados por violinos e teclado. Ao todo, 80 crianças se apresentam, e o espetáculo é aberto aos pais, educadores e a comunidade em geral.

 

O Clave de Sol – O projeto Clave de Sol busca trabalhar a musicalização de crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, despertando no público infantil o interesse por esta manifestação cultural. O projeto também tem como objetivo levar até as comunidades o acesso livre e gratuito a esse bem cultural, proporcionando uma alternativa de lazer educativo.

 

Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo com produção da Sexteto, o projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibaté e o patrocínio da Raízen, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC).

 

“A companhia tem como foco investir em projetos voltados à educação e cultura nas regiões em que atua. Projetos como esse contribuem para o desenvolvimento sociocultural dos expectadores e são significativos para informar aos jovens questões importantes sobre o processo de amadurecimento e, assim, torná-los adultos mais seguros”, afirma o Coordenador Administrativo, Antônio Marcos da Silva.

 

Serviço – A apresentação dos alunos do projeto Clave de Sol acontece nesta terça-feira, 20 de novembro, às 19h, na quadra esportiva da Escola Vera Helena Trinta Pulcinelli (Rua Orestes Del Ponte, s/n, Jardim Icaraí), em Ibaté e tem entrada gratuita.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *