Nesta terça (4) e sexta-feira (7), a cidade de Rio Claro recebe duas apresentações especiais de coral, como encerramento do projeto Vozes do Bem. O projeto, que aconteceu na cidade durante um ano letivo, trabalhou a musicalização de crianças e adolescentes de 10 a 18 anos em um curso de iniciação em canto coral. As apresentações acontecem na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e na Casa da Criança.

 

Cada show de encerramento terá duração de uma hora, onde os alunos apresentarão músicas com técnicas aprendidas durante o curso, com regência de Luciano Barbosa Filho e acompanhados por violino, trompete, piano, violão e bateria. As apresentações terão também a participação especial de Suelen Karine, do The Voice Brasil 2018. Ao todo, 50 crianças se apresentam, e o espetáculo é aberto aos pais, educadores e a comunidade em geral.

 

O Projeto Vozes do Bem – O Vozes do Bem é um projeto que busca trabalhar a musicalização de crianças e adolescentes através da montagem de coral. Dessa maneira, tem o objetivo de aproximar os jovens da música e fomentar a socialização por meio de ações culturais e da expressão artística.

 

Os participantes da oficina passaram por todas as etapas de um curso regular de iniciação musical, desde a teoria da história da música até as aulas práticas, com exercícios fono-respiratórios, dicção, interpretação e entonação, todas as etapas com ensaios.

 

O projeto Vozes do Bem é uma realização do Governo do Estado de São Paulo através do Programa de Ação Cultural (ProAC), com produção da Sexteto Produções e apoio da Prefeitura Municipal de Rio Claro e da Orquestra Filarmônica de Rio Claro.

 

Serviço – As apresentações de encerramento do projeto Vozes do Bem acontecem nesta terça-feira (4) às 20h30, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Avenida 13, 1829, Bairro do Estádio) e na sexta-feira (7), às 12h, na Casa da Criança (Avenida 19, 1312, Consolação) e têm entrada gratuita.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *