A Samsung anunciou que começará a tomar medidas para substituir as embalagem de plástico por embalagens de papel e outros elementos amigos do meio ambiente.

 

No primeiro semestre de 2019, as embalagens usadas para os produtos e acessórios serão substituídas por materiais menos nocivos à natureza, como plásticos e papéis reciclados ou de produtos de base biológica.

 

Para telefones celulares, tablets e vestíveis, a empresa substituirá o plástico usado em bandejas de suporte por moldes de celulose e bolsas que envolvem acessórios feitas com materiais ecológicos. O design dos carregadores de telefone também sofrerá alterações, com o exterior brilhante sendo trocado por um acabamento fosco e eliminando películas de proteção de plástico.

 

Os sacos plásticos usados para proteger a superfície de eletrodomésticos, como televisores, refrigeradores e máquinas de lavar roupa, também serão substituídos por sacolas de material reciclado e bioplásticos, que são feitos a partir de resíduos plásticos e materiais não fósseis, como amido ou cana-de-açúcar.

 

“Estamos comprometidos em reciclar recursos e minimizar a poluição proveniente de nossos produtos. Adotaremos materiais ambientalmente mais sustentáveis, mesmo que isso signifique um aumento no custo ”. disse Gyeong-bin Jeon, chefe do Centro Global de Satisfação do Cliente da Samsung.

 

Fonte: Engenharia É

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *