A Amazon anunciou três novos parques de energia eólica como parte de sua meta de longo prazo para alimentar toda a infraestrutura global da Amazon Web Services (AWS) com energia renovável. Em 2018, a AWS ultrapassou 50% de energia renovável para sua infraestrutura global. Esses projetos – localizados na Irlanda, Suécia e nos Estados Unidos – fornecerão mais de 229 megawatts (MW) de energia, com geração esperada de mais de 670 mil megawatts-hora (MWh) de energia renovável anualmente.

 

Depois de concluídos, e combinados com outros nove projetos, a geração de energia renovável deve superar 2.700.000 MWh por ano – o equivalente ao consumo anual de eletricidade de mais de 262 mil residências nos EUA, aproximadamente o tamanho da cidade de Nashville, em Tennessee.

 

“Cada um desses projetos nos aproxima do nosso compromisso de longo prazo de usar 100% de energia renovável para impulsionar a infraestrutura global da AWS”, disse Peter DeSantis, vice-presidente de infraestrutura global e suporte ao cliente da Amazon Web Services. “Esperamos mais projetos em 2019 à medida que continuamos em direção à meta de alimentar toda a infraestrutura global da AWS com energia renovável”.

 

A Amazon se comprometeu a comprar a energia de um parque eólico em Donegal, na Irlanda, de 91.2 MW. Espera-se que o projeto do parque eólico de Donegal forneça energia limpa até o final de 2021. Outros 91 MW de energia serão comprados de um novo parque eólico em Bäckhammar, na Suécia, que deverá fornecer energia renovável até o final de 2020.

 

A Califórnia lidera nos Estados Unidos na geração de energia renovável a partir de fontes não-hidrelétricas e as montanhas Tehachapi, onde o parque eólico da AWS está localizado, abrigam alguns dos maiores parques eólicos do país. O projeto em Tehachapi deverá gerar até 47 MW na capacidade de energia renovável até o final de 2020.

 

No total, a Amazon possibilitou 53 projetos eólicos e solares em todo o mundo, que produzem mais de 1.016 MW e deverão entregar mais de 3.075.636 milhões de MWh de energia anualmente. Esses projetos apoiam centenas de empregos, enquanto fornecem dezenas de milhões de dólares de investimento em comunidades locais.

 

Fonte: Redação CicloVivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *