Nesta quarta-feira (29), a cidade de Rafard recebe duas oficinas de fotografia da natureza para jovens. As oficinas fazem parte do projeto Natureza Iluminada, que busca levar a experimentação prática da fotografia para as comunidades, e acontecem às 9h e 13h30 no Centro Cultural “Julio Henrique Raffard”.

 

A fotografia, elemento cada vez mais presente no dia a dia da população, é comumente utilizada pelos jovens para representar ambientes urbanos. Ao voltarmos as lentes para a fotografia da natureza, é possível aproximá-los do meio ambiente e desenvolver o interesse pela preservação natural.

 

O projeto Natureza Iluminada busca utilizar a arte como mecanismo de atenção para temas de relevância como o meio ambiente e como o ser humano deve se adaptar para preservá-lo ao mesmo tempo em que desfruta do meio. As oficinas terão foco na criatividade e nas inúmeras possibilidades que a arte fotográfica fornece, trabalhando isso de forma prática, com uma máquina fotográfica em mãos.

 

Seis cidades serão contempladas com o projeto no estado de São Paulo, com a participação de vinte crianças e adolescentes em cada oficina. As artes produzidas nessa experimentação também irão compor, juntamente com fotos dos próprios professores, seis exposições fotográficas abertas ao público.

 

As oficinas fotográficas Natureza Iluminada são uma realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), com apoio da Secretaria de Cultura de Rafard e patrocínio da T.W. Espumas, do Grupo Woodbridge. “Através do patrocínio em projetos de leis de incentivo, trazemos para a comunidade na qual nossa empresa está inserida, a oportunidade do enriquecimento cultural. Temos a missão de ser uma empresa socialmente responsável, apoiando iniciativas voltadas à cultura, esporte e preservação dos recursos naturais para as futuras gerações. Esta é uma das ações que promovemos”, enfatiza Cilene Almeida, Assistente de Diretoria do Grupo Woodbridge.

 

O Grupo Woodbridge é fornecedor global de peças para o mercado automotivo e atualmente conta com a participação de 8.000 colaboradores em 55 fábricas distribuídas pela América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, destinadas à produção de espumas e componentes moldados de poliuretano e polipropileno expandido (EPP) para assentos e interiores de veículos.

 

Serviço – As oficinas gratuitas de fotografia do projeto Natureza Iluminada acontecem em Rafard nesta quarta-feira (29), às 9h e às 13h30, no Centro Cultural “Julio Henrique Raffard” (avenida São Bernardo, s/n, Centro). A exposição fotográfica acontece de 10 de junho a 14 de junho, das 9h às 17h, no próprio Centro Cultural. A entrada é gratuita. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Cultura de Rafard, ou pelo telefone (19) 3496-1438.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *