Nesta quarta-feira (5 de junho) a cidade de Osasco recebe a apresentação teatral gratuita “Mundo Sustentável”, sobre meio ambiente e energias renováveis. As apresentações acontecem às 9h e 14h, no Parque Chico Mendes e têm entrada gratuita.

 

A peça “Mundo Sustentável” traz a temática sustentabilidade como forma de resolver os problemas do planeta. O público vai se encantar com experiências científicas que explicam os impactos da ação humana no crescimento de fenômenos naturais – como os furacões e tsunamis –, que alertam para o consumo consciente de água em nosso dia a dia e que mostram o impacto do vazamento de óleo na vida marinha.

 

Quem narra essas histórias são dois cientistas que procuram soluções de sustentabilidade para os principais problemas que nosso planeta enfrenta. Com experimentos inusitadas e muito bom humor, eles vão dar uma volta ao mundo e abordar de perto essas problemáticas.

 

Esse projeto é uma realização da Secretaria de Cidadania através da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da Secretaria de Cultura de Osasco e patrocínio da Drogaria São Paulo. “A Drogaria São Paulo acredita na força que projetos como este possuem para trabalhar temas relevantes de maneira lúdica, levando informação e entretenimento para todas as idades e estimulando a prática de hábitos que beneficiem a sociedade”, reforça Patricia Vieira, Gerente de Marketing do Grupo DPSP (Drogarias Pacheco e Drogaria são Paulo).

 

Se Eu Pudesse Mudar o Mundo – As apresentações fazem parte do projeto Se Eu Pudesse Mudar o Mundo, que visa alcançar o público infanto-juvenil em apresentações envolventes abordando temas como sustentabilidade, cidadania, sociedade e saúde. A partir da dramática proposta, os espectadores se identificam com os personagens, facilitando a assimilação de conhecimentos, valores, atitudes e posturas sociais.

 

Serviço – A apresentação teatral “Mundo Sustentável” acontece em Osasco nesta quarta-feira (5), às 9h e 14h, no Parque Chico Mendes (Rua Lázaro Suave, 15, City Bussocaba). A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *