Experiências, teatro, conhecimento e diversão. É com a união de todos esses elementos que o espetáculo Cuidados com a Água vai ensinar ciência de forma lúdica em um circuito de apresentações na cidade de Campinas, de quarta (26) a sexta-feira (28). A peça vai entrar de cabeça em experimentos que explicam as propriedades do H²O, estimulando a criançada a aprender um pouco mais sobre a problemática que o mundo enfrenta na questão hídrica. As apresentações fazem parte do projeto Cultura Solar e têm entrada gratuita.

 

Quem nos apresenta essa história é um cientista maluco e seu assistente atrapalhado, que ao subir no palco, tropeça em uma bacia com água. Esse é o gancho para uma discussão divertida sobre as propriedades da água, suas utilizações e o desperdício. Tudo isso com experiências e demonstrações impactantes, abordando a questão da sustentabilidade de forma diferente e divertida.

 

A plateia tem participação ativa nesta apresentação, que traz de forma única a problemática que o mundo enfrenta na questão da água. “Nossas apresentações são espetaculares e interativas, planejadas para maravilhar e entreter a todas as faixas etárias, agradando inclusive aos adultos. De um modo muito divertido e interessante, mostramos a diferença entre mágica e ciência”, afirma Dany Artel, ator da Mad Science, companhia que encena o espetáculo.

 

Esse projeto é uma realização Governo do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), com apoio da Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal de Campinas e patrocínio da Bauminas.

 

O Cultura Solar
A apresentação teatral faz parte do projeto Cultura Solar, que visa trabalhar conceitos de energia com o público infanto-juvenil de maneira envolvente e não convencional. Utilizando dramática divertida e experiências científicas, as peças buscam disseminar as ideias de consumo consciente e comportamento sustentável.

 

Serviço – Circuito de apresentações da peça Cuidados com a Água:
Quarta-feira, 26 de junho, às 10h e 14h, no CEU Vila Esperança (Rua André Gabois, s/n, Vila Esperança);
Quinta-feira, 27 de junho, às 10h30 e 14h, no CEU Mestre Alceu (Rua Lasar Segal, 110, Jardim Florence);
Sexta-feira, 28 de junho, às 10h e 14h, na Praça da Juventude (DIC V, Conjunto Habitacional Chico Mendes). A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *