Nesta quinta-feira, 4 de julho, a cidade de Ibaté recebe uma apresentação especial de flauta doce infantil, como encerramento do projeto Clave de Sol. O projeto trabalhou a musicalização de crianças de 7 a 14 anos em um curso de iniciação à flauta doce. A apresentação acontece em dois horários, às 10h30 e 16h, na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Vera Helena Trinta Pulcinelli.

 

Cada apresentação terá duração de uma hora, onde os alunos tocarão músicas com arranjos especiais para flauta doce, acompanhados por trompete, piano, violino, violão e bateria. Ao todo, 100 crianças se apresentam, e o espetáculo é aberto aos pais, educadores e a comunidade em geral.

 

O Clave de Sol – O projeto Clave de Sol trabalha a musicalização de crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, despertando no público infantil o interesse por esta manifestação cultural. O projeto também tem como objetivo levar até as comunidades o acesso livre e gratuito a esse bem cultural, proporcionando uma alternativa de lazer educativo.

 

Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo com produção da Sexteto Produções, o projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibaté e o patrocínio da Raízen, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC).

 

“A Raízen tem como foco investir em projetos voltados à educação e cultura nas regiões em que atua por contribuírem para o desenvolvimento sociocultural da população”, afirma o Coordenador Administrativo, Antônio Marcos da Silva.

 

Serviço – A apresentação dos alunos do projeto Clave de Sol acontece nesta quinta-feira, 4 de julho, às 10h30 e 16h, na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Vera Helena Trinta Pulcinelli (Rua Orestes Del Ponte, s/n, Jardim Icaraí) em Ibaté e tem entrada gratuita.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *