A cidade de Cabreúva recebe, a partir do dia 26 de setembro, as oficinas gratuitas de flauta-doce do projeto Dó Ré Mi Flauta, que trabalhará a musicalização de crianças de 7 a 14 anos na cidade. O curso, que tem duração de um ano letivo, será ministrado todas as quintas-feiras na Escola Municipal Anízio da Silveira, e contará com a participação de 80 alunos, divididos em quatro turmas.

 

O projeto busca trabalhar a musicalização de crianças e adolescentes, despertando no público infantil o interesse por esta manifestação cultural, e também tem como objetivo levar até as comunidades o acesso livre e gratuito a esse bem cultural, proporcionando uma alternativa de lazer educativo.

 

Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo com produção da Sexteto, o projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabreúva e o patrocínio da Crown Embalagens por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Estado de São Paulo.

 

Cada aluno receberá como material de apoio uma apostila com os estudos que serão aplicados em sala de aula e exercícios para serem praticados fora das aulas. O aluno também recebe uma flauta-doce para uso em aula, que ficará com o jovem para estudos em casa e até mesmo para praticar após o término do projeto e um CD com playback para auxiliar nos ensaios. Ao final do projeto, os alunos também realizarão uma apresentação aberta à comunidade.

 

Serviço – As oficinas do projeto Dó Ré Mi Flauta acontecem às quintas-feiras, às 9h, 11h, 13h e 15h na Escola Municipal Anízio da Silveira (Rua Ademir dos Santos, s/n, Jardim Colina da Serra), em Cabreúva. As oficinas têm duração de um ano letivo e são gratuitas, não sendo necessário pagamento de taxas nem materiais. As inscrições podem ser feitas pessoalmente no local das aulas ou pelo link: http://bit.ly/Dó-ré-mi-Flauta

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *