As inscrições para a Corridas Inclusivas 3, que acontece no dia 17 de novembro em Paulínia, abrem na segunda-feira, dia 21 de outubro. A prova terá largada às 7h, no Paço Municipal de Paulínia. Serão oferecidas três modalidades aos corredores e caminhantes, a corrida com percursos de 5 km e 10 km e a caminhada de 5 km, para público com e sem deficiência, além de guias. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.corridasinclusivas.com.br/ até o dia 3 de novembro.

 

A corrida de rua Corridas Inclusivas 3 tem o objetivo de incentivar a prática esportiva e motivar a participação de pessoas com necessidades especiais, como físicas, mentais e visuais. O evento busca proporcionar um ambiente de inclusão, sociabilização e confraternização entre corredores, orientando também corredores a se tornarem guias para atletas com deficiência.

 

Serão disponibilizadas 2 mil inscrições, sendo destinadas 500 vagas para deficientes e 500 vagas para guias. O projeto visa a participação de crianças, adolescentes, adultos e idosos sem discriminação, e garante estrutura adequada para os participantes com deficiência, promovendo a prática de exercícios físicos como possibilidade de melhora da qualidade de vida e da saúde por meio do esporte.

 

Os participantes inscritos na corrida Corridas Inclusivas 3 recebem gymbag, número de peito, camisa do evento, um chip eletrônico – que cronometra automaticamente o tempo individual do atleta – e medalhas. Os três primeiros colocados nas categorias gerais e nas categorias inclusivas de corrida feminino e masculino recebem troféu. Para participar como guia, o interessado deve indicar esta opção no formulário de inscrição.

 

A retirada dos kits acontece no sábado, dia 16 de novembro, das 10h às 16h, no Paço Municipal de Paulínia. Na ocasião, os interessados em serem guias na corrida participarão de uma oficina, com instruções teóricas e atividades práticas, das 13h às 15h. Os inscritos também podem colaborar neste dia com a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado a associações de caridade da cidade.

 

A corrida Corridas Inclusivas 3 é uma realização da Federação Paulista de Desporto para Cegos (FPDC), por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (PIE), e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia e patrocínio da LSL Transportes, Braswell Papel e Celulose, IC Transportes e Grupo Bauminas.

 

Serviço – A corrida Corridas Inclusivas 3, que acontece no dia 17 de novembro, abre inscrições na segunda-feira (21 de outubro), a partir das 10h, pelo site www.corridasinclusivas.com.br/. As inscrições são gratuitas e limitadas e vão até o dia 3 de novembro, enquanto houverem vagas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *