Começam nesta segunda-feira (25) as oficinas de teatro do projeto Jovem em Cena, que trabalhará as artes cênicas para jovens na cidade de Ipaussu. As oficinas são gratuitas e acontecem em cinco encontros no Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Inscrições abertas através do link: bit.ly/ipaussu_1

 

O projeto Jovem em Cena tem o objetivo de criar um espaço para o aprendizado e desenvolvimento de técnicas fundamentais para a formação de jovens atores, dando ênfase para o trabalho corporal e vocal, bem como a criação de cenas a partir de exercícios de improvisação e composição.

 

Serão três oficinas, com 25 alunos cada, que acontecerão em cinco encontros, de 25 a 29 de novembro, em três períodos, das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 22h. Cada aluno trabalhará exercícios individuais de movimento e expressão corporal e consciência vocal aplicada na atuação, que posteriormente serão exploradas em práticas coletivas de criação cênica.

 

O projeto Jovem em Cena é uma realização do Governo do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), com apoio da Prefeitura Municipal de Ipaussu e da Leneus e patrocínio da Raízen.

 

Seguindo seu compromisso de proporcionar cultura, arte e entretenimento para toda a comunidade, a Raízen é patrocinadora do evento. Marcelo Vital, Coordenador Administrativo da Raízen, fala sobre a importância de iniciativas como essa para a população. “A Raízen tem como foco investir em projetos voltados à educação e cultura nas regiões em que atua. Projetos como esse contribuem para o desenvolvimento sociocultural das pessoas e são significativos para informar aos jovens questões importantes sobre o processo de amadurecimento e, assim, torná-los adultos mais seguros”.

 

Serviço – As oficinas do projeto Jovem em Cena acontecem em Ipaussu em cinco encontros, de 25 a 29 de novembro, em três períodos, das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 22h. As oficinas serão ministradas na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Avenida Emília Leite de Moraes, 30, Cocaja I) e são gratuitas. As inscrições estão abertas e ainda podem ser feitas através do link: bit.ly/ipaussu_1

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *