Começam nesta segunda-feira (10) as oficinas de teatro do projeto Jovem em Cena, que trabalhará as artes cênicas para jovens na cidade de Santo Antônio do Aracanguá. As oficinas são gratuitas e acontecem durante uma semana na EMEB Constâncio João da Costa.

 

O projeto Jovem em Cena tem o objetivo de criar um espaço para o aprendizado e desenvolvimento de técnicas fundamentais para a formação de jovens atores, dando ênfase para o trabalho corporal e vocal, bem como a criação de cenas a partir de exercícios de improvisação e composição.

 

Serão três oficinas, com 25 alunos cada, que acontecerão de 10 a 14 de fevereiro, das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 22h.  Cada aluno trabalhará exercícios individuais de movimento e expressão corporal e consciência vocal aplicada na atuação, que posteriormente serão exploradas em práticas coletivas de criação cênica.

 

O projeto Jovem em Cena é uma realização do Governo do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), com apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Aracanguá e patrocínio da Raízen.

 

Seguindo seu compromisso de proporcionar cultura, arte e entretenimento para toda a comunidade, a Raízen é patrocinadora do evento. Rafaela Atelli Nascimento, Coordenador Administrativo da Raízen, fala sobre a importância de iniciativas como essa para a população. “A Raízen tem como foco investir em projetos voltados à educação e cultura nas regiões em que atua. Projetos como esse contribuem para o desenvolvimento sociocultural das pessoas e são significativos para informar aos jovens questões importantes sobre o processo de amadurecimento e, assim, torná-los adultos mais seguros”.

 

Serviço – As oficinas do projeto Jovem em Cena acontecem durante uma semana, de 10 a 14 de fevereiro, das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 22h, na EMEB Constâncio João da Costa (Rua Papa João XXIII, nº 338, Centro). As oficinas são gratuitas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *