Começam nesta quinta-feira, 5 de março, as oficinas de canto coral para jovens do projeto Encanto da Voz, que trabalhará a musicalização de crianças e adolescentes na cidade de Limeira. O curso, que tem duração de um ano, será ministrado às quintas-feiras em três locais e contará com a participação de 100 alunos, divididos em quatro turmas.

 

O Encanto da Voz é um projeto que busca trabalhar a musicalização de crianças e adolescentes através da montagem de coral. Dessa maneira, tem o objetivo de aproximar os jovens da música e fomentar a socialização por meio de ações culturais e da expressão artística.

 

Serão 4 turmas com 25 alunos cada, divididas por faixa etária, contemplando crianças e jovens dos 8 aos 20 anos de idade. As aulas serão ministradas uma vez por semana para cada turma, sempre às quintas-feiras, com duração de 1h20.

 

Os participantes da oficina passarão por todas as etapas de um curso regular de iniciação musical, desde a teoria da história da música até as aulas práticas, com exercícios fono-respiratórios, dicção, interpretação e entonação, todas as etapas com ensaios. Ao final das oficinas, haverá a montagem de um coral, que se apresentará em um espetáculo aberto ao público e gratuito.

 

Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo com produção da Sexteto, o projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Limeira e o patrocínio da Nacional Tubos por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Estado de São Paulo.

 

Serviço – O curso de coral do projeto Encanto da Voz acontece em Limeira às quintas-feiras, com início em 5 de março, no Emcea (Rua da Boa Morte, 471, Centro), com turmas às 15h e 17h; na Casa 1 (Rua Renato Moreti, 222, Parque Nossa Sra. das Dores) com turma às 18h30 e no CEU Geada (Avenida Prefeito Ari Levi Pereira, s/n, Bairro Geada) com turma às 20h. O curso terá a duração de um ano letivo e é gratuito e livre para todos os públicos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pessoalmente nos locais do curso ou pelo link: www.bit.ly/limeira_ev

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *